Caixa vai lançar linha de crédito para financiamento de energia solar destinada à pessoas físicas ainda este ano

Energia Solar | Rio de Janeiro

Caixa vai lançar linha de crédito para financiamento de energia solar destinada à pessoas físicas ainda este ano

A linha de crédito, disponibilizada pela Caixa Econômica Federal à pessoas físicas, terá como objetivo o financiamento de novas instalações de painéis solares e demais custos do sistema de energia solar em residências e comércios

A Caixa Econômica Federal anunciou que irá liberar uma linha de crédito para financiamento exclusivo de energia sustentável. O banco deve lançar no dia 17 de dezembro a linha de crédito para fins de financiamento de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica. Tudo será custeado pela Caixa, inclusive os custos de instalação, que será destinada à pessoas físicas. O Crédito Pessoal “Caixa Energia Renovável” terá uma taxa de juros a partir de partir de 1,17% ao mês e a cota de financiamento será de 100% do projeto, que limitará a capacidade de pagamento do proponente.

Caixa Econômica resolve liberar financiamento de energia solar, devido a atual crise no sistema hídrico do país

Com o aumento na conta de luz dos brasileiros, devido à crise hídrica que o Brasil vem enfrentando, os consumidores têm procurado cada vez mais por soluções rápidas e eficientes para conter esse aumento absurdo nos preços de suas contas de energia.

A alternativa mais viável no momento, para muitos brasileiros, tem sido aderir ao sistema de geração de energia solar. Porém, mesmo que essa seja uma ótima alternativa, inicialmente seu custo é um tanto elevado.

Bancos e consórcios disponibilizando cartas de crédito para clientes

Segundo o Portal Solar, o valor médio de instalação de painéis de energia solar pode chegar a cerca de R$ 10 mil em residências e até R$ 30 mil nas redes comerciais.

Além dos valores de instalação, há também custos de manutenção e aprovação da concessionária de energia de sua cidade para que você possa ter energia solar em casa. se tratando dos custos altos já descritos, entram em campo bancos e consórcios dispostos a ajudar no financiamento, caso você tenha interesse em ter energia renovável em casa, porém não possui o capital para investimento.

Além da Caixa Econômica, o Banco Santander também atua com linhas de crédito para esse tipo de investimento. Ambos os bancos possuem juros mais baixos e facilitação de valor de entrada mínima.

Existem basicamente dois tipos de energia solar renováveis: a energia solar térmica e a energia solar fotovoltaica. A energia solar térmica é utilizada para aquecer água e acionar a refrigeração.

Já a energia solar fotovoltaica funciona da seguinte forma: é feita a instalação de painéis sobre o telhado da residência, que absorvem o calor emitido do sol e o transforma em energia elétrica destinada ao uso doméstico. Além de ser extremamente eficiente, quaisquer formas de energia solar são benéficas ao meio ambiente, por não produzir nenhum tipo de gás tóxico e nem gera nenhum malefício à natureza.

Disponibilidade da linha de crédito da Caixa Econômica ao cliente

Aos interessados em fazer a aquisição da linha de crédito da Caixa Econômica Federal, vale adiantar que há um prazo total de pagamento de até 60 meses, incluindo um período de carência de 6 meses.

A linha de crédito será disponibilizada de duas formas diferentes, sendo uma sem garantias e a outra com caução de aplicações financeiras, para quem possui renda fixa.

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/caixa-vai-lancar-linha-de-credito-para-financiamento-de-energia-solar-destinada-a-pessoas-fisicas-ainda-este-ano/?amp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat