Como funciona?

Energia Solar | Rio de Janeiro

1 . Funcionamento

O sistema fotovoltaico On Grid é conectado diretamente à rede elétrica já existente no local.Toda a energia produzida é utilizada e o excedente é injetado de volta na rede, gerando créditos com a concessionária para serem utilizados posteriormente.

2. Os Créditos

Toda a energia produzida pelo sistema e não consumida é armazenada na rede e pode ser usada em até 05 anos. Essa energia pode ser consumida, por exemplo, em dias nublados de baixa produção, ou até mesmo compartilhada para outros locais.

3. O Compartilhamento

No momento da homologação do projeto, junto a concessionária, a Advanced Solar também informa a concessionária, a lista de locais onde o usuário irá compartilhar o excedente de energia. Não há limite!

4. Economia em vários endereços

Você poderá utilizar os créditos de energia para abastecer outros imóveis, como outras residências, escritórios, comércios. Assim, a economia na conta de luz será estendida para esses outros locais também.

5. Monitoramento Remoto

Após a instalação, o sistema Advanced Solar é conectado ao Wi-Fi da casa. Com isso, o usuário pode controlar remotamente sua produção de energia, por site ou aplicativo, tendo acesso ao total de energia já produzido, eficiência dos painéis naquele momento, total de Quilowatts gerados e valor já economizado em Reais.

6. Valorização do Imóvel

O valor de mercado do imóvel com o sistema Advanced Solar aumenta imediatamente após a instalação. Com isso, o usuário terá lucro em uma futura venda.

Assista ao video explicativo: